Tendências de buquês de noiva 2016: liberdade e estilo!
Lá vem 2016 e com ele as novas tendências de buquês para as noivinhas mais estilosas do Brasil. Por isso preparamos essas dicas de como estar em dia com a moda e como saber qual é o melhor buquê para você.
O buquê, diferente do que muitos pensam, tem tudo a ver com o estilo da festa, com o vestido e até com a altura da noiva, tudo pensado para que o conjunto esteja mais equilibrado. Sendo assim, é essencial dar a devida importância às flores que vão te acompanhar no grande dia.
Buquê despojado
As noivas cada vez pedem mais buquês assimétricos com flores “descolocadas” desestruturando o velho e bom buquê redondo. Essa tendência está em alta nos estilos mais descolados de cerimônias e festas, já que antes eram muito mais tradicionais.
A Clarisse, do Flora Santa Clara dá uma dica ótima: “noivas românticas, clássicas ou descoladas: Você é quem dita as regras, mas tem que combinar com o seu vestido.”
Se você vai casar ao ar livre, no campo, em estilo rústico e o seu vestido vai ser leve e sem muito volume, esse buquê pode ser uma boa pedida.
60 buquês de noiva rústicos maravilhosos para você se inspirarTipos de Flores
As rosas e as orquídeas são as campeãs na composição dos buquês, porém a tendência agora é a mistura. Hoje em dia as noivinhas não estão se conformando com um estilo em concreto e estão usando e abusando da imaginação. O importante é ter o auxilio de profissionais que entendam do assunto e que orientem sobre quais flores se encaixam melhor com o que você procura.
Na Decorart Bouquets e decoração floral, as noivas já estão em busca desse estilo. “O mix de flores anda sendo muito procurado, a composição é a grande paixão das noivas“
Do Big Size ao minimalista
O tamanho importa sim! Há algumas décadas o tamanho padrão era o mais solicitado, hoje em dia a ideia é outra. “A tendência é exclusividade. Passamos do tempo em que os buquês eram escolhidos em catálogos, por foto”. diz a equipe do Myrtus Floral Design.
A fisiologia da mulher também conta muito na hora optar por um tamanho ou por outro, mulheres mais gordinhas devem escolher os buquês maiores e com mais flores assim como as mais magrinhas e altas deveriam optar por um que se destaque menos.
”Há uma grande tendência Americana de buquês bem grandões, mas aí tem que ser uma noiva de personalidade”
Os buquês uni-florais também podem ser eficientes dependendo do estilo do evento. Em mini-wedding, casamentos ecológicos e rurais cada vez vemos mais noivas entrando com uma única flor, como por exemplo, o girassol.
Flores e suas épocas
A facilidade de encontrar fotos de buquês na internet é uma armadilha, pois é provável que nem todas as flores que você goste estejam disponíveis na data do seu casamento. É um choque emocional, mas não se preocupe, hoje em dia a maioria das empresas estão preparadas para conseguir uma variedade enorme de flores mesmo fora de época.
A Flora Santa Clara recomenda escolher flores da época para não perder na qualidade. “Hoje em dia podemos conseguir quase todas as flores o ano inteiro mas prefiro não arriscar faço tudo com muita segurança“. E a Decorart Buquês e Decoração Floral acrescenta: “o calor não favorece flores mais sensíveis como o Lírios e hortênsias, já as Tulipas são flores invernais e no verão não estão disponíveis”.
50 buquês de noiva com rosas mais lindos da temporada: classe, elegância e estiloO buquê ideal para o estilo escolhido
Clássico: Segundo a Myrtus Floral Design, o melhor é “Formato redondo ou cascata, buquês bem certinhos com acabamentos delicados, orquídeas de formatos arredondados como a Phalaenopsis acrescentam romantismo e luxo”.
Moderno: A Decorart Buquês e Decoração Floral aposta no “mix de flores e cores, misturando suculentas e sementes“. Se você nunca viu um buquê de suculenta, não perca essa chance: Como decorar seu casamento com suculentas em 2016
Ousado: A Flora Santa Clara, também aposta nas suculentas nos casamentos ousados além das “rosas colombianas, orquídeas exóticas, proteas“
Dicas
As flores que precisam de muita água perdem durabilidade e são muito delicadas, por isso não são recomendadas para compor um buquê, como por exemplo, o jasmim manga e a pata de vaca.
Atentas: Os buquês de pimenta naturais são uma alternativa bastante perigosa para as noivinhas, já que podem causar queimaduras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário