COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO
O casamento é uma resolução
importante na vida de qualquer pessoa. É a decisão que irá interferir na
história de pelo menos três famílias: a família da noiva, a família do noivo e,
principalmente, a nova família que se inaugura com a união de ambos. Por esse
motivo, e mesmo que possa ser revertido legalmente em um futuro, o casamento
muito provavelmente acabará mudando significativamente o rumo da vida de muita
gente querida. E é por isso que esta decisão deve começar, antes de qualquer
outra coisa, na consciência e consentimento mútuo e responsável daqueles que
decidiram se casar e deverão iniciar a etapa de organização do casamento.
Passada essa fase de
convencimento próprio e comprometimento recíproco dos noivos, é preciso encarar
desafios operacionais que serão fundamentais para a realização do enlace, que
vão desde o anúncio oficial aos familiares até o cumprimento de tarefas muito
simples mas imprescindíveis para que tudo aconteça como o previsto.
Portanto, para que o casamento
aconteça sem grandes problemas, é preciso ter conhecimento de todas essas
atividades e saber planejar detalhadamente cada etapa para a sua execução.
Uma idéia simples e bastante
eficiente é criar uma lista de itens organizados em uma linha do tempo que
termina na data da cerimônia ou que pode se estender até o fim da lua-de-mel,
por exemplo. Essa lista deve conter todas as atividades e assuntos que devem
ser tratados, resolvidos e executados no período que antecede a data marcada.
Um casamento bem organizado deve
ser planejado com um tempo razoável de antecedência, de acordo com as condições
do casal e os prazos necessários para sua realização. Há casamentos que
acontecem em poucos meses após a decisão dos noivos. Outros são planejados e
executados com bastante calma, levando meses ou até anos de preparo.
Os sites de casamento do Pronto
Casei possuem um recurso disponível em todos os planos que oferece uma lista
detalhada de atividades necessárias para a realização de qualquer tipo de
casamento, dos mais simples aos mais sofisticados, que foi elaborada e validada
por consultores experientes na realização desses eventos.
Da forma como o Check List está
organizado, o casamento é planejado com um ano de antecedência, mas os noivos
podem editar quantas vezes quiser qualquer um dos itens, mudar os prazos assim
como alterar sua ordem ou inserir novas atividades, de acordo com sua
necessidade.
Com o Check List fica muito mais
fácil organizar o seu casamento. Ainda não sabe por onde começar? Então comece
aqui.
Marcelo Sacrini é jornalista e colaborador do portal Pronto
Casei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário