sexta-feira, 10 de junho de 2016

COMO SE VALORIZAR EM UM RELACIONAMENTO A DOIS



     O AMOR QUE VALORIZA
Afirma-se que as duas necessidades básicas do ser humano são as de amar e ser amado. A partir do momento que amamos e somos amados, passamos a valorizar a vida a dois de uma forma incalculável.
Em razão disso, podemos afirmar que uma das piores coisas que podem acontecer no casamento é a desvalorização de si mesmo e do outro por meio da infidelidade, da agressividade e da indiferença. Há muitas pessoas infelizes no casamento porque não sabem o valor que têm, ou porque não são valorizadas pela pessoa que amam.
A verdade é que algumas pessoas não sabem valorizar o cônjuge que têm e só percebem o valor dele quando perdem.
...
É exatamente isso o que acontece com muitas pessoas em seus casamentos: não valorizam o marido ou a esposa que tem, e assim, fora de casa, terminam valorizando outras pessoas que não merecem. Quando caem em si e passam a reconhecer o valor de seu cônjuge, muitas vezes, já é tarde demais, porque o outro decidiu romper o relacionamento.
A verdade é que ainda que não sejamos valorizados em casa pela pessoa com quem casamos, não perdemos o nosso real valor porque ele é intrínseco. Então, ame-se e valorize-se cada vez mais, investindo em você. Pois, se você não se amar, não se valorizar e nem investir em si mesmo(a), provavelmente seu cônjuge não fará isso por você. ...
... Medite: “O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.” – Mateus 13:45 e 46.

Nenhum comentário:

Postar um comentário