quinta-feira, 5 de maio de 2016

Como montar uma mesa de doces para Casamentos



Casamento: como montar uma mesa de doces



Não há dúvidas que um dos componentes cenográficos que mais chamam a atenção em um casamento é a mesa de doces. Independente da celebração ser clássica, rústica ou até extremamente sofisticada, é na mesa de doces que se está, digamos, o tour fotográfico da festa. É por lá que os convidados sentem-se à vontade para tirar a maior parte das fotos.

 
Fotos: divulgação/Wedding Ceremony


Para dar uma força às noivinhas que estão com o pé no altar, Roberta e Mônica Santiago, que comandam o Grupo Mercês Santiago, e recentemente lançaram várias tendências de décor para casamentos no evento Wedding Ceremony, apresentam dicas infalíveis para montar uma mesa de doces sofisticada e com ares de super produção. Confira:
– Se o casamento for mais intimista, o espaço para a mesa de doces deverá ser menor. Se a festa for em casa, por exemplo, é indicado usar a própria mesa de jantar para fazer a arrumação dos doces.
– A decoração da mesa de doces deve ter uma grande variedade desses elementos. É indicado contabilizar, ao menos, seis doces para cada um dos convidados. Quem curte algo mais colorido, pode investir em doces com essas características. Como nem todos gostam dos tipos mais elaborados, é importante servir também os básicos, como: brigadeiro branco e preto, quindins e beijinhos.


Para criar uma atmosfera glamourosa, vale apostar em bandejas em prata. Os arranjos florais devem acompanhar a decoração de festa. Acessórios como castiçais, bomboniers, placas de vidro e vasos devem – e podem – compor o cenário, mas é importante atentar para que nada fuja do contexto geral da festa.
– Atualmente, os modelos de mesa mais indicados são os rústicos e feitos em madeira escura.
– Outra forte tendência para esta temporada é a decoração suspensa, feita com muito paisagismo e harmonicamente suspensa sobre a mesa.

WeddingCeremony
WeddingCeremony
WeddingCeremony 2
WeddingCeremony 2
WeddingCeremony 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário