sábado, 30 de maio de 2015

3 IDÉIAS PARA CASAMENTOS COM BAIXO CUSTO

DECORAÇÃO COLORIDA I

BUQUÊ_2

Vida de Noiva | Decoração “tudo junto e misturado”


Vocês devem estar se peguntando sobre uma decoração “tudo junto e misturado“, né? Calma que vou explicar tudinho, tim tim por tim tim!
“Uma festa com a cara dos noivos. Para isso, temos que buscar a identidade dos noivos“. Já tinha essa ideia desde o início em mente, por mais que ficasse relutando, vendo revistas de noivas e vá-ri-os sites de casamento com tendências. Rústico, moderno, provençal, europeu…



decoracao-junto-e-misturado-primeira-ideia
Nunca consegui ficar presa a só duas cores para a decoração. Assim que pensei sobre a cor do meu casamento, me vieram cores e mais cores. Sou apaixonada por cores! Azul, lilás, rosa, verde, amarelo… Então, nada melhor que um casamento colorido!


CORES PARA DECORAÇÃO_ Opção 1


decoracao-junto-e-misturado-segunda-ideia
Eu tenho ascendência japa; ele é mineiro. Perfeito! Vamos juntar tudo isso e fazer uma decoração com influências japas e influências mineira 😀 hahaha
Essa ideia se reflete também no buffet! Teremos um buffet japa e um “Cantinho da Roça”. E não pode faltar o pão de queijo, né, uai?!




CANTINHA DE MINAS


cardápio


Influências  japonesas:



Até as forminhas serão de origami!
forminhas origami IIIImagem: Lidiane Gomes
forminhas origami IIImagem: Alle Gomes
forminhas origami IImagem: Alle Gomes
Em tudo o que for origami, vou colocar a mão no papel! Começando já agora a produção da cortina de Tsuru (o passarinho) e das forminhas…



decoracao-junto-e-misturado-terceira-ideia
Tornar o casamento divertido e diferente com uma proposta alternativa. Como ADORO um artesanato, que tal colocar um pouco disso também?!


photoboot IImagem: Sublime Photo


Doces do AmorImagem: Fashion Rouge



Assim que saiu a decoração, me senti feliz e motivada!




domingo, 17 de maio de 2015

SETE COISAS QUE A MÃE DO NOIVO NÃO DEVE FAZER

7 coisas que a mãe do noivo não deve fazer

Por Planificação do casamento                                                                                                                                                           
O filho vai casar! Emoção, saudades, alegria e muito trabalho pela frente para ajudar a realizar o sonho do filho sem errar na dose. Conferimos o que a mãe do noivo não deve fazer?
Isik Fotografia e Vídeo

 
Sempre que escrevemos esses artigos pensamos em não cair no que é super típico entre a relação sogra-nora-filho e esperamos conseguir esse objetivo também nesse artigo. ;) A ideia aqui é manter o equilíbrio e pensar um pouco nesse momento tão delicado para uma mãe, o casamento do seu filho.
  • Não se vista de branco. Se uma convidada normal já deve evitar essa cor, a mãe do noivo nem pode pensar nela. O branco é só para a noiva. 

  • Não critique tanto. O casamento é do seu filho e por mais que você tivesse feito tudo diferente ou com outro estilo ele e a noiva são os protagonistas do dia. 
 
 
  • Não tente organizar a lista de convidados. Já é uma tarefa muito difícil para eles, então não obrigue a convidar aquela sua vizinha de anos quando o casal não tem nenhuma relação com ela.
 
  • Participe das degustações, sempre e quando for convidada. Esse momento pode ser vivido em família, mas espere receber o convite e no dia, deixe que os noivos tomem as decisões.
 
  • Não se afaste da noiva. Ela será a mulher do seu filho, está vivendo um momento de ansiedade e felicidade, faça o possível para ajuda-la a se sentir melhor e saber que tem o seu apoio.
 
 
  • Não ofereça ajuda por oferecer. Caso queira dar uma mão ao casal na organização, mostre-se disponível e quando eles decidirem pedir ajuda não coloque impecilhos para realizar a tarefa. 
 
  • Não fique de fora do chá de panela, barnela ou festas pré-casamento. Será estranho não ver a mãe do noivo nesses eventos que normalmente são super divertidos e servem para descontrair a tensão do casório.
 
Felipe Souza | Fotógrafo

SEIS MANEIRAS DE DEIXAR AS SUAS MADRINHAS FELIZES

6 maneiras de deixar as suas madrinhas felizes

Por Planificação do casamento                                                                                     
                                                                  
Gabriela Quinália

 
Sem dúvidas as madrinhas do casamento têm um papel importante e se lembramos que normalmente elas são as melhores amigas ou irmãs, precisamos fazer com que elas estejam tão felizes como você nesse dia especial. Separamos seis sugestões para deixar as suas madrinhas ainda mais contentes: 
  • Faça elas perceber que você não passará o tempo todo falando de casamento: pode parecer uma missão impossível, mas assim como você não pode esquecer de namorar o seu noivo, não pode esquecer de ter momentos entre amigas e sem falar de casamento. Tudo em exagero cansa, desgasta a relação e com certeza uma farra longe da organização do Dia C, ajudará você a relaxar e se aproximar ainda mais delas. 
 
 
  • Mesmo tomado a decisão sobre a cor e modelo do vestido das madrinhas, pergunte a opinião delas. Afinal, são elas que vestirão o look escolhido por você e por isso devem ter direito a dizer algo sobre ele.
 
  • Elas devem se sentir especiais. Sem intenção de remarcar ou cobrar sentimentos e situações, lembre para cada uma o quanto são especiais, o motivo pelo qual foram escolhidas para serem madrinhas e sempre que orçamento permitir, pense em uma lembrancinha diferente para elas. 
 
 
  • Converse tudo com elas. Além de madrinhas elas também devem ajudar na organização do casamento e contar alguns detalhes vai deixar elas ainda mais motivadas e se sentindo parte desse momento tão importante. 
 
 
  • Seja sincera e clara ao comentar tudo referente ao casamento e deixe claro o que espera de cada uma delas, assim como você precisa se sentir a vontade para pedir qualquer ajuda ou opinião. 
 
 
  • Diga “obrigada”. Toda relação precisa de amor, respeito e agradecimento. Não por obrigação, mas sim por que faz o outro entender o que as vezes fica escondido entre emoções. Diga “obrigada, madrinha”.
 
FotoBook - Agência de Imagens

CINCO PERGUNTAS QUE VOCÊ DEVERIA FAZER ANTES DO CASAMENTO


5 perguntas que você deveria fazer antes do casamento

Por Planificação do casamento                                                                                                                                    

Qual é a sua maior dúvida sobre o casamento? Tem algum detalhe que você pensa e não sabe como resolver? Hoje pensamos em 5 questões que talvez não tenha passado (ainda) pela sua cabeça.
Vander Zulu Fotografia


São tantos detalhes para conseguir um casamento dos sonhos que as vezes, algumas perguntas não menos importantes ficam esquecidas e podem gerar momentos de dúvidas. Pensamos nelas?
  • Quando devo tirar o véu de noiva? Depois da cerimônia, provavelmente passarão por uma sessão de fotos a dois e depois disso você já pode tirar o véu e curtir a recepção com um look menos pesado. 
 
 
  • Como cortar o bolo de casamento com o marido? O fotógrafo pode ajudar muito nesse momento já que terá prática. Procure o melhor ângulo e tenha uma linda recordação desse momento. 
 
 
  • Qual é a melhor maneira de cumprimentar os convidados sem fazer fila? Aqui vai muito do casal, e se você decidir cumprimentar todos os convidados da festa, o melhor é passar de mesa em mesa. A cerimonialista pode ajudar a organizar essa etapa da festa. 
 
 
  • Qual é a melhor maneira de beijar o marido depois do “Sim!”? Sempre comentamos isso em debates na comunidade e tem aqueles que preferem um beijo na testa assim como tem casais que adoram um beijo de cinema para marcar o momento ou apenas um selinho porque são envergonhados. O que vocês preferem
 
 
  • Tenho que me despedir de todos os convidados? Se no dia seguinte vocês viajam de lua de mel e querem sair da festa um pouco antes de acabar, um “tchau” geral e os convidados vão entender que vocês precisam se retirar.